Sábado – Pense por si

Vítima de homicídio em Elvas atingida a tiro quando seguia em viatura

As autoridades policiais não procederem a qualquer detenção até ao final da manhã de terça-feira.

A vítima do homicídio ocorrido na noite de Natal em Elvas, distrito de Portalegre, foi atingida por um dos vários disparos efectuados contra a viatura em que seguia com mais dois homens, revelaram fontes policiais à agência Lusa.

De acordo com as mesmas fontes, o homicídio ocorreu num bairro da cidade raiana de Elvas, quando foram efectuados vários disparos, por trás, contra uma viatura ligeira, em que seguiam os três homens, tendo um deles sido atingido mortalmente.

O alerta foi dado por volta das 00h00 de terça-feira e a vítima tem "entre 55 e 60 anos", segundo fonte da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

As mesmas fontes policiais avançaram à Lusa que os disparos, pelo menos três, terão sido feitos com pistola ou revólver, desconhecendo-se, por enquanto, quantas pessoas estiveram envolvidas nos tiros.

A investigação do homicídio está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que se encontrava esta terça de manhã na zona a proceder a averiguações.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à Lusa não ter registo da ocorrência, por não terem sido mobilizados os bombeiros de Elvas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.