Sábado – Pense por si

Imigração. Vistos rápidos só para empresas que assegurem casa digna

Autorizações podem ficar prontas em 20 dias, mas só caso as empresas comprovem uma solução de habitação, que vão prestar formação profissional paga e que haverá contrato.

O Governo vai possibilitar vistos de trabalho rápidos caso as entidades empregadoras assegurem contrato, formação profissional paga e uma solução habitacional para os imigrantes. 

Lusa

Segundo o jornal Expresso, estes vistos estarão prontos em 20 dias e podem ser disponibilizados nos postos consulares dos países de origem. A mão-de-obra deverá destinar-se a empresas de agricultura, construção, turismo ou hotelaria, que mais dependem da imigração. 

Já as empresas que não obtenham os vistos rápidos podem ter que esperar meses até receber as autorizações. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.