Sábado – Pense por si

Imigração. Vistos rápidos só para empresas que assegurem casa digna

Autorizações podem ficar prontas em 20 dias, mas só caso as empresas comprovem uma solução de habitação, que vão prestar formação profissional paga e que haverá contrato.

O Governo vai possibilitar vistos de trabalho rápidos caso as entidades empregadoras assegurem contrato, formação profissional paga e uma solução habitacional para os imigrantes. 

Lusa

Segundo o jornal Expresso, estes vistos estarão prontos em 20 dias e podem ser disponibilizados nos postos consulares dos países de origem. A mão-de-obra deverá destinar-se a empresas de agricultura, construção, turismo ou hotelaria, que mais dependem da imigração. 

Já as empresas que não obtenham os vistos rápidos podem ter que esperar meses até receber as autorizações. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.