Nuno Morna deixa fortes críticas ao acordo PSD-PAN e afasta compromisso com o governo regional. Na assembleia regional, os liberais abrem porta a "posição de avaliação caso a caso de todas as propostas discutidas".
A Iniciativa Liberal deixa fortes críticas ao acordo PSD-PAN e afasta qualquer compromisso com o governo regional, garantindo que irá adotar uma "posição de avaliação caso a caso de todas as propostas discutidas".
PAULO NOVAIS/LUSA
Em comunicado, o deputado regional eleito, Nuno Morna, e o líder do partido, Rui Rocha, frisam que durante a noite eleitoral "a Iniciativa Liberal foi contactada a vários níveis pelo PSD e respondeu que estaria disponível para conversar", mas que o acordo PSD-PAN afastou os liberais da conversa. "Ainda durante a noite eleitoral, começaram a circular notícias, nunca desmentidas, que apontavam para negociações que já estavam em curso entre o PSD e o PAN, tendo vindo mais tarde a ser confirmado um acordo de governação entre o PSD e o PAN para a região. Face a estes factos, a Iniciativa Liberal considera-se desobrigada de qualquer responsabilidade e honrará na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira o compromisso assumido com os seus eleitores, uma posição de avaliação caso a caso de todas as propostas discutidas, propondo e viabilizando aquelas que trouxerem vantagem para os madeirenses", pode ler-se no documento.
O liberal Nuno Morna deixa ainda fortes críticas pelo acordo de aliança parlamentar entre o PSD e PAN, que passa por várias propostas, entre elas a aplicação de uma nova taxa turística. "A Iniciativa Liberal não pode, entretanto, deixar de sublinhar a evidência de que o PSD, podendo optar por um caminho reformista, orientado para a liberdade económica, política e social, acabou por decidir pela via proibicionista, sectária, limitadora da atividade económica associada ao turismo, dirigista e inimiga do mundo rural. O PSD preferiu uma governação condicionada por uma visão animalista do que baixar impostos às pessoas", acrescentou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"