Os dois homens, de 45 e 60 anos de idade, "não têm qualquer relação um com o outro", tratando-se, "à partida, de situação de negligência".
A GNR identificou dois homens por suspeita de terem provocado incêndios florestais a partir de trabalhos que realizavam com rebarbadoras, na terça-feira e na quarta-feira, em Ançã (Cantanhede) e em Mira, distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.
Os militares da GNR "apuraram que ambos os incêndios florestais tiveram origem em trabalhos realizados com rebarbadoras, cuja projeção de partículas incandescentes resultantes do corte de metal provocou a ignição de fenos existentes nas imediações", afirma o Comando Territorial de Coimbra, em nota de imprensa.
De acordo com o comandante do Destacamento de Cantanhede, Filipe Mendes, os dois homens, de 45 e 60 anos de idade, "não têm qualquer relação um com o outro", tratando-se, "à partida, de situação de negligência".
"Não haverá aqui dolo ou intenção de provocar o incêndio. Os dois indivíduos estavam a trabalhar com rebarbadoras em zonas contíguas a locais com combustíveis finos e, inadvertidamente, provocaram estes incêndios", explicou à Lusa.
No incêndio em Ançã, concelho de Cantanhede, ardeu "uma área superior a 1,5 hectares", sendo que na Barra de Mira, concelho de Mira, ardeu "uma área superior a 5.000 metros quadrados, colocando em perigo duas manchas florestais consideráveis", refere a nota de imprensa da GNR.
A guarda recordou que, ao ter sido declarada a situação de alerta em todos os distritos de Portugal até às 23:59 de sexta-feira, é proibida a realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria.
Até sábado, são também proibidos "o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços rurais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem", assim como a realização de queimadas e queimas de sobrantes, salientou a GNR.
Identificados dois homens suspeitos de provocar fogos em Ançã e Mira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.