Sábado – Pense por si

Raquel Lito

A moda dos gatos com trela

Os felinos devem começar cedo os passeios ao seu habitat natural: fora de casa. Mas recomenda-se que o treino seja feito gradualmente. Veterinários defendem que levá-los à rua previne a agressividade e o tédio. Ficam mais sociáveis.

Marco Alves

Propostas dos partidos para o Orçamento: das mais insólitas às faraónicas

São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.

SÁBADO

Novo presidente da ULS Viseu foi acusado de assédio

António Sequeira apresenta ainda currículo com informações diferentes entre si. Queixas remontam ao período em que chegou agrupamento de centros de saúde do Pinhal Interior, entre 2009 e 2012.

Carlos Torres

Villas-Boas: o rebelde que quer o trono de Pinto da Costa

Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.

A bifana com Villas-Boas

Depois de várias horas com o candidato à presidência do FC Porto, tememos não chegar a casa de Villas-Boas – o seu carro elétrico tinha autonomia para, apenas, 4 km. A duas horas de distância do Porto, em Fátima, houve outra polémica para esclarecer.

Nuno Tiago Pinto

Empresas de César do Paço alvo de buscas da PJ

Em causa estarão os movimentos financeiros do empresário. À SÁBADO, César Paço diz que vai aguardar serenamente o desenrolar da investigação. "Hoje quando soube das buscas perguntei se queriam falar comigo e disseram que não", adiantou.

Lusa

Vacina portuguesa contra a covid-19 vê candidatura ao PRR chumbada

Com ensaios não clínicos com resultados promissores terminados desde meados de 2021, a biotecnológica esteve durante algum tempo à espera de um mecanismo financeiro por parte do Governo português para poder avançar para ensaios clínicos e chegar ao mercado, tendo sido conduzido para o PRR.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana