Os altos quadros do Ministério da Saúde que viajaram à China, com as viagens pagas por uma empresa privada associada da Huawei, colocaram esta segunda-feira os seus lugares à disposição.
Os dirigentes em questão viajaram até à China em 2015 e pertencem aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). Um deles é Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do conselho de administração da empresa, avança o jornal Expresso.
Nuno Lucas, director de sistemas de informação, Ana Maurício, directora de comunicação, Rui Gomes, director de sistemas de informação e Rute Belchior, directora de compras, também foram à China. Segundo o SPMS, foram informar-se sobre serviços de telemedicina, tendo visitado um hospital chinês, e estiveram na sede da Huawei, em Hong Kong.
A viagem levou à abertura de uma investigação da Inspecção-Geral de Actividades em Saúde (IGAS). De acordo com o Expresso, deverá ser concluída em Setembro.
O jornal também avançou que Carlos Santos, da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), foi à China com a Huawei em Fevereiro de 2015. A AT está a investigar o caso.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.