Ministra da Saúde, Marta Temido, indicou que toda a atividade não urgente vai continuar suspensa "enquanto se mantiver a situação epidemiológica que justifica algum estado de alerta". Regresso à normalidade pode acontecer só "nas próximas semanas".
A suspensão da atividade não urgente em hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas vai continuar "enquanto se mantiver a situação epidemiológica que justifica algum estado de alerta", disse hoje a ministra da Saúde.
Na conferência de imprensa diária sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, Marta Temido disse ter a expetativa de que, "nas próximas semanas, seja possível regressar àquilo que é o patamar com que estamos na resposta em todos os hospitais do país e retomar a recalendarização da atividade programada, neste momento suspensa".
Número de testes realizados também conta repetições
O número de testes à covid-19 realizados em Portugal não está "depurado de repetições", explicou hoje a ministra da Saúde.
Na conferência de imprensa diária sobre a situação da pandemia de covid-19, hoje sem boletim atualizado devido a uma falha no sistema de informações, Marta Temido especificou que o número de testes é "global", abrangendo "não só os testes de novos casos, mas os testes de repetição de doentes curados ou até de verificação de casos positivos".
A ministra da Saúde frisou, porém, que "o número de testes não tem parado de aumentar", tendo sido realizados, desde 01 de março, 908.291 testes de diagnóstico, dos quais 8,8% em março, 38% em abril, 46% em maio e 6,6% nos primeiros cinco dias do mês corrente.
Só na região de Lisboa e Vale do Tejo, a que mais preocupa as autoridades sanitárias nesta altura, "situa-se agora na ordem dos 14 mil testes", concretizou a ministra, querendo com isso demonstrar "o aumento da estratégia de testagem".
Portugal contabiliza pelo menos 1.465 mortos associados à covid-19, em 33.969 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado na sexta-feira.
Hospitais perto de Lisboa vão continuar com cirurgias e consultas suspensas devido à Covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.