Sábado – Pense por si

Homem de 49 anos detido por violência doméstica em Santo Tirso

07 de setembro de 2019 às 12:50
As mais lidas

Os militares, durante a investigação, apuraram que o suspeito maltratou a mulher de 44 anos, através de ameaças, injurias e agressões, durante vários anos.

Um homem de 49 anos foi detido, no concelho de Santo Tirso, pelo crime de violência doméstica praticado durante vários anos, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado, a GNR avança que a detenção teve lugar na sexta-feira graças à intervenção do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas do Porto, depois da mulher ter sido hospitalizada devido à última agressão, altura em que denunciou o marido, do qual decidira divorciar-se.

Os militares, durante a investigação, apuraram que o suspeito maltratou a mulher de 44 anos, através de ameaças, injurias e agressões, durante vários anos.

As autoridades apuraram ainda que as situações de violência se agravaram, após a vítima ter decidido divorciar-se do suspeito.

A GNR deu cumprimento a um mandado que levou à detenção do agressor, tendo o mesmo sido presente a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da residência da vítima e proibição de contacto por qualquer meio, não se podendo aproximar da mesma.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.