Sábado – Pense por si

Homem com doença sexualmente transmissível acusado de abuso sexual da filha de oito anos

Caso aconteceu em Vila Nova de Gaia e o homem era conhecedor da sua situação clínica.

O Ministério Público deduziu acusação contra um homem de Vila Nova de Gaia por abusar sexualmente da filha de oito anos, anuncia a Procuradoria Distrital do Porto, assinalando que o arguido sabia ser portador de doença sexualmente transmissível.

"Em causa está a conduta de um arguido que, de acordo com os fortes indícios recolhidos, num dia que teve a visita da filha, de oito anos de idade, entregue à guarda e cuidados de outros familiares, manteve com a criança atos de natureza sexual em três ocasiões distintas", indica uma nota da Procuradoria, resumindo um despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Ainda de acordo com esses indícios, "o arguido era, àquela data, portador de doença sexualmente transmissível, circunstância que era do seu conhecimento", acrescenta a nota, divulgada na página eletrónica da Procuradoria Distrital.

O homem, que já estava em prisão preventiva, viu renovada a medida de coação máxima.

Está acusado pela prática, em concurso real, de três crimes de abuso sexual de criança agravado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.