Sábado – Pense por si

Históricos do CDS lamentam a "morte" do partido

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de janeiro de 2022 às 19:47

João Almeida, Diogo Feio, Lobo Xavier, Cecília Meireles e Pires de Lima comentaram o descalabro eleitoral do CDS. Há quem lamente a sua morte e os que têm esperança de o ver reerguer-se.

O CDS teve este domingo o pior resultado da sua história e não conseguiu (na noite eleitoral) eleger nenhum deputado para a Assembleia da República, tendo ficado fora do Parlamento pela primeira vez desde 1975. Uma coroa de flores foi entregue frente à sede do partido e históricos do partido falam do período mais negro da história do partido. Pires de Lima diz mesmo: "O CDS morreu ontem" e há quem já tenha feito o elogio fúnebre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.