Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

2004 na política: um ano de loucuras que deixou marcas

Durão foi para Bruxelas, o único governo com um primeiro-ministro que não passou por eleições durou cinco meses e o Presidente Sampaio tomou duas decisões polémicas. Pelo meio, e já alvo de uma investigação judicial iniciada nesse ano, subiu quem marcaria o futuro: José Sócrates.

Diogo Barreto

Históricos do CDS lamentam a "morte" do partido

João Almeida, Diogo Feio, Lobo Xavier, Cecília Meireles e Pires de Lima comentaram o descalabro eleitoral do CDS. Há quem lamente a sua morte e os que têm esperança de o ver reerguer-se.

Susana Lúcio

CDS: À espera da morte anunciada

Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.

Francisco Rodrigues dos Santos
Margarida Davim

"Tenham vergonha do que estão a fazer", diz Chicão

Chicão ataca incoerência dos adversários e diz que até as finanças do partido aconselham a suspensão de um Congresso que pediu há duas semanas, mas para o qual acredita que será difícil conseguir financiamento. Conselho de Jurisdição esclarece que decidiu considerar nulo o Conselho Nacional. Apoiantes do líder defendem que essa decisão pode ser nula.

Para si, consigo

A partir da próxima quinta-feira, 21 de janeiro, a SÁBADO terá um site novo, acessível a assinantes. Em tempos difíceis, a tendência é para nos refugiarmos junto daqueles com quem nos sentimos em segurança. Esperamos que continue a escolher a SÁBADO como o seu refúgio informativo

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)