Presidenciais: CDS-PP declara apoio a Luís Marques Mendes
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD é aquela que “melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra”.
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD é aquela que “melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra”.
Durão foi para Bruxelas, o único governo com um primeiro-ministro que não passou por eleições durou cinco meses e o Presidente Sampaio tomou duas decisões polémicas. Pelo meio, e já alvo de uma investigação judicial iniciada nesse ano, subiu quem marcaria o futuro: José Sócrates.
“Terminei de escrever este ensaio em janeiro deste ano. Os acontecimentos políticos destes últimos meses têm uma influência zero naquilo que escrevi”, garantiu Cavaco Silva na apresentação do livro "O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar".
Candidato à liderança dos centristas afirma que quer ao seu lado "alguns dos melhores que o CDS hoje tem e renovar profundamente o CDS".
O eurodeputado é o primeiro subscritor da moção "Tempo de Construir" que defende que o "CDS não é um partido qualquer", é um partido "fundacional do regime democrático", e que o CDS "não acabou".
João Almeida, Diogo Feio, Lobo Xavier, Cecília Meireles e Pires de Lima comentaram o descalabro eleitoral do CDS. Há quem lamente a sua morte e os que têm esperança de o ver reerguer-se.
Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.
Esperámos. Entrámos e até bebemos café. Só vimos dois dirigentes, nenhum deputado. Rodrigues dos Santos? Está em teletrabalho.
"Nem no pico da pandemia, em estado de emergência, se suspenderam ou aliviaram exigências democráticas ou 'despacharam' eleições", argumentam os subscritores.
Chicão ataca incoerência dos adversários e diz que até as finanças do partido aconselham a suspensão de um Congresso que pediu há duas semanas, mas para o qual acredita que será difícil conseguir financiamento. Conselho de Jurisdição esclarece que decidiu considerar nulo o Conselho Nacional. Apoiantes do líder defendem que essa decisão pode ser nula.
No rescaldo do Conselho Nacional, os próximos de Francisco Rodrigues dos Santos ainda analisam o que se passou na reunião em que Adolfo Mesquita Nunes desafiou o líder.
Foi militante e fez donativos ao CDS, partido que incluiu a sua mulher nas listas às legislativas. Agora é dos principais apoiantes do partido de André Ventura.
A partir da próxima quinta-feira, 21 de janeiro, a SÁBADO terá um site novo, acessível a assinantes. Em tempos difíceis, a tendência é para nos refugiarmos junto daqueles com quem nos sentimos em segurança. Esperamos que continue a escolher a SÁBADO como o seu refúgio informativo
Num ano em que foram abertas menos vagas e os 54 participantes foram divididos por vários 'workshops', quem foi mediu a temperatura foi convidado a fazer um teste rápido à covid-19.
Francisco Rodrigues dos Santos foi escolhido como o novo líder centrista.
Foi um primeiro dia de congresso sentimental. Francisco Rodrigues dos Santos ganhou em aplausos. Pires de Lima foi apupado e despediu-se com um "até sempre"