Sábado – Pense por si

"Há 3 anos, um frigorífico, uma caneta ou um cão eram coisas"

Sara Capelo
Sara Capelo 05 de agosto de 2018 às 08:00

Dita e Paisa viviam na rua antes de serem adoptados por Pedro Delgado Alves (PS) e Cristóvão Norte (PSD). Os deputados falam sobre esta sua "paixão partilhada" pelos animais

Ela é Dita, uma cadela dos arredores de Lisboa de Pedro Delgado Alves (PS). Ele, Paisa, um cão de Faro, de Cristóvão Norte. Ambos viviam na rua antes da adopção e têm ajudado estes deputados a pensar e redigir os projectos de lei sobre animais de companhia. São a primeira dupla da série de Verão daSÁBADO"Paixões Partilhadas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.