Hotéis para animais estão esgotados há meses

Muitos estabelecimentos referem não conseguir responder a tantos pedidos, que aumentam de ano para ano. Há hotéis que estão completamente lotados até ao Natal.

A procura e reserva em hotéis para animais podem começar logo a partir da Páscoa e há quem marque um "quarto" com um ano de antecedência. Em todo o país há estabelecimentos deste género esgotados há meses, alguns desde Maio. Muitos hotéis não conseguem dar resposta a tantos pedidos, que estão a aumentar todos os anos e começam cada vez mais cedo.

O preço médio é 11,50 euros (para gatos fica por 8,50 euros) por dia e podem incluir alojamento, higiene, alimentação e, no caso dos cães, passeios duas vezes por dia. Muitos dos hotéis também têm parcerias com clínicas veterinárias, escolas de treino e podem ainda oferecer outros serviços como tosquias, tratamentos, transporte e treino.

Segundo a plataforma online de reunião de serviços Fixando, que junta 175 alojamentos deste género no país, a procura aumentou 40% desde Junho e a tendência é que continue a subir. Esta também aumentou entre o ano passado e 2018, com uma subida de 350 pedidos para 1100 entre Janeiro e Junho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais