Sábado – Pense por si

Guarda prisional agredido em Paços de Ferreira levado para o hospital com ferimentos ligeiros

Um guarda prisional agredido hoje de manhã na cadeia de Paços de Ferreira foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Um guarda prisional agredido hoje de manhã na cadeia de Paços de Ferreira foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos considerados ligeiros, disseram à Lusa os bombeiros locais.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, o guarda terá sido agredido "com uma cabeçada" por um visitante da prisão, durante a hora de visitas, que começa pelas 10:00, tendo sido assistido no local pelos bombeiros e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela agência Lusa, fonte do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira confirmou apenas a existência de "um problema" envolvendo um guarda prisional, que "já está resolvido".

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 10:57 e foram mobilizadas para o local uma ambulância dos Bombeiros de Paços de Ferreira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.