Sábado – Pense por si

Greve dos professores: serviços mínimos "fomentam guerra" às escolas

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 31 de janeiro de 2023 às 07:00

Dirigentes de associações de professores acusam o Ministério da Educação de sobrecarregar as escolas, e dizem que serviços mínimos "não dão sinais positivos" às negociações.

Os profissionais do ensino em greve consideram que a decisão do Tribunal Arbitral de decretar serviços mínimos para as escolas a partir de amanhã, 1 de fevereiro, "não dá sinais positivos" para as negociações entre Governo e sindicatos para melhores condições no setor - e acrescenta ao fardo de diretores, professores e assistentes já sobrecarregados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro