Sábado – Pense por si

Greve às avaliações finais não deve prejudicar provas finais dos 9º, 11º e 12º anos

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 15 de junho de 2023 às 20:00

O colégio arbitral decretou serviços mínimos para a realização das avaliações finais dos 9º, 11º e 12º anos. As provas finais começam esta sexta-feira e os conselhos de turma já arrancaram. Filinto Lima refere que, possivelmente, "nem era necessário serviços mínimos".

As provas finais do 9º ano começam já amanhã, dia 16 de junho, e após o colégio arbitral ter decretado serviços mínimos às greves às avaliações finais do 9º, 11º e 12º anos, é previsto que as provas se realizem com normalidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.