Sábado – Pense por si

Governo obrigado a aumentar salários dos professores

SÁBADO
SÁBADO 26 de julho de 2022 às 08:42
As mais lidas

O Governo vai ter de aumentar os salários dos professores contratados ou será alvo de uma queixa da Comissão Europeia para o Tribunal de Justiça da União Europeia.

A Comissão Europeia deu um prazo de dois meses para Portugal corrigir o tratamento "discriminatório" dos docentes a contrato. Em causa está o facto de estes professores ganharem sempre o mesmo valor, independentemente do número de anos de serviço. Os docentes contratados a prazo recebem sempre cerca de 1000 euros líquidos, enquanto os professores efetivos também começam com este valor no 1º escalão, mas podem chegar a ganhar mais de 2000 euros líquidos no 10º e último escalão da carreira.

professores
professores Emilija Manevska

Saiba mais em Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.