Sábado – Pense por si

Governo deixa na gaveta lei que protege animais de circo

SÁBADO
SÁBADO 24 de novembro de 2019 às 10:56

A lei foi aprovada em 2018 mas o Governo deixou passar o prazo para a sua regulamentação. Atraso está a deixar desprotegidos cerca de 1300 animais.

Terminou em agosto o prazo de regulamentação da legislação de proteção dos animais de circo. Além de deixar passar o prazo, o Governo ainda não criou sequer a entidade responsável a quem irá competir cadastrar as espécies usadas em espetáculos e proceder às apreensões, revela o Jornal de Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?