Goucha sublinha convite a SOS Racismo. Organização diz que não existiu

Leonor Riso , Alexandre R. Malhado 04 de janeiro de 2019

À SÁBADO, o fundador da SOS Racismo negou qualquer convite feito pela estação de televisão. Mário Machado esteve no programa Você na TV!, o que já suscitou queixas na ERC.

Manuel Luís Goucha defendeu a presença de Mário Machado, condenado por crimes de ódio racial, esta quinta-feira no programa Você na TV, da TVI. Em entrevista ao jornal Público, frisou que o convite foi feito por Bruno Caetano, responsável pela rubrica "Diga de Sua (In)Justiça".

"A discussão que se gerou foi sobretudo nas redes sociais e é óbvio que a maior parte das pessoas não foi ver a conversa. Porque se fosse percebia que tanto a Maria como eu fomos muito firmes a contestar os pontos de vista. Fizemos depois aquilo que foi feito na TVI24, com um membro da SOS Racismo", afirmou.

Contudo, à SÁBADO, a SOS Racismo garantiu que não tinha sido convidada pela TVI. O dirigente e fundador do SOS Racismo, José Falcão, disse que quem esteve presente no debate, Pedro Louro, já não é do SOS Racismo há cerca de 18 anos. Adianta que "nada se reconhece" nas posições de
Louro, apresentado como especialista em direitos humanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais