Sábado – Pense por si

Gomes Cravinho terá sido favorecido na renovação da carta de condução

O ministro está a ser investigado por abuso de poder e tráfico de influências depois do MP ter recebido uma denúncia de que tinha sido favorecido pelo antigo presidente do IMT.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, terá sido favorecido na renovação da sua carta de condução pelo ex-presidente do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), Eduardo Feio, antigo vereador e candidato pelo PS à Câmara de Aveiro,avança a TVI

Cofina Media

O canal refere que o Ministério Público recebeu uma denúncia de que Gomes Cravinho falhou a primeira renovação da carta a que estava obrigado (aos 50 anos), tendo apenas feito a renovação em 2021, quando já tinha 57 anos, ou seja, com sete anos de atraso. O presidente do IMT terá tentado favorecer o então ministro da Defesa, falsificando procedimentos obrigatórios à renovação do documento, dispensando Cravinho de assistir a aulas ou de se sujeitar a exames. 

Gabinete de Gomes Cravinho nega favorecimento, afirmando que todos os procedimentos necessários à renovação da carta de condução foram cumpridos pelo ministro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres