Sábado – Pense por si

Gomes Cravinho terá sido favorecido na renovação da carta de condução

O ministro está a ser investigado por abuso de poder e tráfico de influências depois do MP ter recebido uma denúncia de que tinha sido favorecido pelo antigo presidente do IMT.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, terá sido favorecido na renovação da sua carta de condução pelo ex-presidente do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), Eduardo Feio, antigo vereador e candidato pelo PS à Câmara de Aveiro,avança a TVI

Cofina Media

O canal refere que o Ministério Público recebeu uma denúncia de que Gomes Cravinho falhou a primeira renovação da carta a que estava obrigado (aos 50 anos), tendo apenas feito a renovação em 2021, quando já tinha 57 anos, ou seja, com sete anos de atraso. O presidente do IMT terá tentado favorecer o então ministro da Defesa, falsificando procedimentos obrigatórios à renovação do documento, dispensando Cravinho de assistir a aulas ou de se sujeitar a exames. 

Gabinete de Gomes Cravinho nega favorecimento, afirmando que todos os procedimentos necessários à renovação da carta de condução foram cumpridos pelo ministro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.