Sábado – Pense por si

GNR recupera cerca de uma tonelada de azeitona furtada em Ferreira do Alentejo

02 de dezembro de 2020 às 18:31
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Os militares detetaram "um veículo ligeiro de mercadorias de origem búlgara, que se encontrava atolado e abandonado".

A GNR recuperou cerca de uma tonelada de azeitona furtada no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, revelou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Beja da GNR, a recuperação da azeitona foi efetuada na madrugada de segunda-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal, de Aljustrel e do Posto Territorial da mesma localidade.

Após denúncia de um furto de azeitona que estaria a acontecer na herdade do Pardieiro, em Ferreira do Alentejo, os militares da guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que a vedação da herdade se encontrava cortada, indicou a GNR.

Depois de percorrida alguma área de olival, os militares detetaram "um veículo ligeiro de mercadorias de origem búlgara, que se encontrava atolado e abandonado".

"Devido ao peso que transportava e às condições do terreno, os suspeitos terão optado por abandonar o veículo e encetar fuga para parte incerta", de acordo com o comunicado.

No interior do veículo encontrava-se a azeitona furtada, que foi recuperada e restituída ao seu legítimo proprietário.

Na ação, a GNR apreendeu 950 quilos de azeitona, um veículo automóvel, um jerricã de combustível e diversos documentos.

A GNR continua a desenvolver diligências para identificar e localizar os autores do furto, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.