A GNR deteve um homem de 69 anos pelo crime de 'stalking', consubstanciado em "perseguição" a mulheres através de cartas com teor sexual e intimidatório.
GNR deteve homem por assédio a mulheres na Póvoa de Lanhoso
A GNR deteve na Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, um homem de 69 anos, pelo crime de 'stalking', consubstanciado em "perseguição" a mulheres através de cartas com teor sexual e intimidatório, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a GNR refere que o suspeito enviava cartas às vítimas "de forma reiterada, pelo menos nos últimos dois anos", tanto para as suas residências como para os seus locais de trabalho.
Dessa forma, provocava medo e um sentimento de insegurança às vítimas, "afetando gravemente a liberdade e o dia-a-dia" das mesmas.
No âmbito da investigação, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, de que resultou a apreensão de material relacionado com aquele crime, nomeadamente cartas, fotografias e envelopes.
As vítimas são mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 48 anos.
O suspeito está detido desde segunda-feira nas instalações da GNR e vai hoje ser apresentado no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.