Sábado – Pense por si

GNR deteve homem na Amadora pela prática continuada de violência doméstica

21 de maio de 2019 às 16:08
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

Mulher de 35 anos foi agredida durante 17 anos, muitas vezes na presença dos filhos menores.

Um homem de 49 anos foi detido pelaGuarda Nacional Republicana, no concelho da Amadora, pelo crime deviolência doméstica,resultante de agressões físicas e psicológicas à sua mulher, durante 17 anos, informou hoje o comando territorial de Lisboa.

Segundo uma nota da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), na sexta-feira foi detido um homem por suspeitas de, durante 17 anos, agredir "física e psicologicamente a sua esposa, com 35 anos, muitas vezes na presença dos cinco filhos menores".

Os militares do NIAVE detiveram o homem, através do cumprimento de um mandado de detenção, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

De acordo com a GNR, o detido já possui antecedentes criminais pela prática dos crimes de violência doméstica e de ofensa à integridade física.

O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Sintra, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

As autoridades policiais conduziram o homem ao Estabelecimento Prisional de Caxias, acrescentou a mesma nota do comando territorial de Lisboa da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!