Sábado – Pense por si

GNR aprende 420 mil cigarros de contrabando na A3 perto da Maia

20 de janeiro de 2021 às 09:58
As mais lidas

Produto foi avaliado em mais de 90 mil euros.

A GNR apreendeu 420 mil cigarros de contrabando, avaliados em mais de 90 mil euros, ao fiscalizar uma viatura na Autoestrada 3 (A3), perto da Maia, no distrito do Porto, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

No decorrer desta ação foi detido um homem de 50 anos.

Fonte do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, que consumou a apreensão na terça-feira em colaboração com o posto de trânsito da GNR na Maia, calculou que a introdução do tabaco apreendido nos circuitos comerciais teria causado um prejuízo ao Estado superior a 71 mil euros.

O Fisco onera o custo dos cigarros com Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

O processo, segundo a fonte, baixa agora a inquérito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.