NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
João Galamba avançou também que o diploma que regulariza a privatização da TAP vai ser publicado este verão.
Depois de ter estado na comissão parlamentar de inquérito à TAP, o ministro das Infraestruturas João Galamba é esta manhã ouvido numa audição periódica pela comissão parlamentar de Economia.
LUSA
Entre os dossiês mais importantes dentro do setor que tutela encontram-se a localização do novo aeroporto de Lisboa e a privatização da TAP.
O deputado do PSD Paulo Rios de Oliveira questionou o ministro sobre a se quando, ementrevista à CNN, considerou que Santarém é "longe" de Lisboa estava a falar enquanto "ministro ou cidadão". Ao qual João Galamba esclareceu: "O que eu disse é um facto: 80 km é longe de Lisboa. Nada disso condiciona a comissão técnica que não se pronuncia sobre distâncias, faz outro tipo de análise".
João Galamba garante ainda: "O relatório não vai dizer que Santarém é perto de Lisboa. Isso é um facto. Mas isso não significa que o aeroporto não pode ser em Santarém".
O Ministério das Infraestruturas encontra-se a analisar propostas de investimentos da ANA para o aeroporto Humberto Delgado, o que o ministro classificou como um "desafio complexo" uma vez que a infraestrutura funciona no limite e que qualquer intervenção deve minimizar os impactos operacionais até que existe uma solução definida. Ainda assim garante que a ANAC está a trabalhar em melhorias operacionais para antecipar o pico de tráfego no verão.
João Galamba avançou também que o diploma que regulariza a privatização da companhia vai ser publicado no verão e que atualmente o Governo se encontra a aguardar pela avaliação pedida à Parpública para definir o modelo de operação. O ministro garantiu: "Temos de garantir que a TAP é sustentável e não vamos abdicar do valor estratégico da companhia".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.