NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A previsão de chuva e ventos fortes para a noite deste sábado e madrugada de domingo obrigaram a organização a atrasar as partidas da prova em uma hora.
O furacão Leslie obrigou este sábado a alterações na organização das provas de atletismo da maratona e da meia maratona de Lisboa, que terão as partidas atrasadas em uma hora.
A previsão climatérica de chuva e ventos fortes para a noite deste sábado e a madrugada de domingo obrigaram a uma reunião de urgência entre as autoridades (Protecção Civil, a Polícia de Segurança Pública e a Lusoponte) e a organização da Maratona e da Meia Maratona de Lisboa, de onde saiu a decisão de proceder as várias alterações, especialmente na meia e na mini maratona, que terá a sua partida num local diferente, no IC2, em vez de ser no tabuleiro da ponte Vasco da Gama, e atrasada em uma hora, passando das 10h30 horas, para as 11h30 horas.
A estrutura de transportes para os corredores da meia e da mini manter-se-á, com os autocarros a partir do Parque das Nações, junto à estação do Oriente.
A hora da partida da maratona também será atrasada em uma hora (passa das 08h00 para as 09h00 horas), mantendo-se o local da partida (Cascais) e o percurso (Marginal).
"A segurança de todos é a nossa maior preocupação. Por isso, entendemos alterar a partida da meia maratona para o IC2 e atrasar em uma hora as partidas das provas. Assim, teremos oportunidade de analisar os estragos que poderão ser causados pela tempestade e tomar as devidas providências", disse Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, que ainda adiantou que nunca foi colocada a hipótese de não se realizarem as provas.
Assim, os constrangimentos de trânsito na cidade e nas vias de circulação dos corredores terão a duração de mais uma hora.
Em comunicado enviado pelo clube, esclarece-se que o Maratona Clube de Portugal e as restantes autoridades acompanharão permanentemente a evolução do furacão Leslie e assegurarão as medidas necessárias para salvaguardar a integridade física de todos os participantes e staff da prova.
Na eventualidade de ser necessário tomar novas medidas, estas serão comunicadas a seu tempo.
Furação Leslie obriga a adiamento na maratona de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.