Sábado – Pense por si

Ministro das Finanças impôs cortes a Ana Paula Martins
Rita Rato Nunes

Saúde desespera com dieta das Finanças

Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.

24441488.mp4

Corridas ilegais de carros: o Repórter SÁBADO na íntegra

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e, aparentemente, também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno.

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e aparentemente também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno: as corridas ilegais de motas. Uma reportagem para ver este sábado, às 22h40 no NOW.

Autárquicas no Porto: Pizarro e Duarte em campanha eleitoral
Rita Rato Nunes

Reportagem Autárquicas. "Mora no Porto? Estou à procura de eleitores"

Pizarro e o “seu grupo de tupperware”, Pedro Duarte e as três histórias sobre insegurança que “valem mais que dados”. O socialista domina a rua; o social-democrata é tímido, tem uma postura séria, sai-se melhor no palanque. Dias cheios de uma campanha tensa, que é uma das grandes incógnitas das Autárquicas.

O porco alentejano Laborela, acompanhado de batata mil-folhas, berbigão galego e couve-flor (€24), do Broto
Sofia Parissi

Novos pratos e novos restaurantes a descobrir

Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.

Observadores, vítimas e contribuintes: a prevenção já exige milhões e exigirá mais ainda.
Bruno Faria Lopes

Portugal: custos dos fogos (ainda) batem despesa em prevenção

O Estado gastou mais de 3,5 mil milhões de euros contra os incêndios desde o ano trágico de 2017 e a prevenção já absorve a maior parte da despesa anual. Mas as medidas levam tempo a ter efeito e precisam de mais ambição - e dinheiro. Custos da inação superam os gastos na gestão do território.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente