Sábado – Pense por si

Fiscal das secretas omitiu empresa

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 11 de maio de 2023 às 08:00

Não constava da declaração de interesses, o que, na lei, determina cessação do mandato. O juiz Mário Belo Morgado corrigiu o documento, fora de prazo, quando questionado pela SÁBADO.

Na própria página do Conselho de Fiscalização do Serviço de Informações da República (CFSIRP) pode ler-se que “do currículo dos candidatos deve constar, obrigatoriamente, sob pena de ineligibilidade, um registo de interesses” em que um dos elementos é o das “sociedades em cujo capital o candidato participe”. Ora, Mário Belo Morgado, ex-secretário de Estado Adjunto e da Justiça é sócio da Interblue, uma empresa de serviços financeiros (exceto seguros e fundos). No entanto, esqueceu-se de integrar esta empresa na declaração – tendo informado a SÁBADO de que o fez no dia em que foi contactado pela revista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.