João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
A empresa Helibravo e um dos seus sócios, o empresário João Maria Ribeiro Bravo, foram dois dos alvos das buscas da Polícia Juidiciária, esta quinta-feira, na operação "Torre de Controlo". O gestor já foi um dos maiores financiadores e aganriadores de dinheiro para o Chega e também já vendeu armas à própria Judiciária.
Após o aparecimento do partido liderado por André Ventura, João Maria Ribeiro Bravo, não só constribuiu com cinco mil euros para o partido, como também promoveu almoços de angariação de donativos, como já revelou a revista SÁBADO. Ao mesmo tempo que detém uma participação na "Helibravo", João Maria Ribeiro Bravo também controla a sociedade "Sodarca", que comercializa armas de caça e outras. Em dezembro de 2024, esta empresa, aliás, vendeu à própria Polícia Judiciária 400 pistolas Glock 19 por 200 mil euros (mais IVA, 23%, totalizando 246 mil euros).
Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária e o Ministério Público, em dois comunicados, adiantaram ter realizado buscas em domicílios e sociedades comerciais e de contabilidade e em organismos públicos, nos distritos de Lisboa, Beja, Faro, Castelo Branco, Porto e Bragança.
Em causa estão os crimes de corrupção ativa e passiva, burla qualificada, abuso de poder, tráfico de influência, associação criminosa e de fraude fiscal qualificadaA investigação suspeita da existência de um cartel que, em resumo, dividia entre si os contratos públicos de aluguer de helicópteros para o combate aos incêndios.Empresas como a HTA Helicópteros, Heliportugal e Helifly foram também alvos das buscas, assim como a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), a entidade reguladora do setor da aviação, e o Gabinete Coordenador de Missão no Âmbito dos Incêndios Florestais, que funciona na Força Aérea e centraliza os contratos de aluguer de meios aéreos para o combate aos incêndios.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.