Sábado – Pense por si

Ficou sem um olho e quase não dorme. Agressões da PSP mudaram vida de adepto

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 23 de novembro de 2019 às 08:23

João Pedro Adrião, adepto do Boavista agredido pela PSP, conta à SÁBADO que "nada será como dantes." Ficou sem o olho direito, não dorme sem medicação, cancelou o casamento e não pôde voltar a trabalhar.

"Nada será como dantes..." É desta forma que João Pedro Adrião, o adepto do Boavista agredido violentamente pela equipa 42 do Corpo de Intervenção (CI) da PSP, descreve àSÁBADOcomo é a sua vida depois de ser vítima de agressão policial no Estádio D. Afonso Henriques, dia 3 de outubro de 2014. "Tanta coisa mudou, das mais simples às mais complicadas, coisas tão simples como andar de bicicleta com os meus filhos, até ter de deixar de exercer advocacia pois é muito exigente, depressões, nada será como dantes..." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.