O aviso amarelo aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros.
O aviso amarelo aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, São Martinho do Porto e Ericeira estão fechadas a toda a navegação e outras oito estão condicionadas, segundo a Autoridade Marítima Nacional.
O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado no interior a sul da serra da Estrela e no Algarve, a partir do meio da tarde.
Estão também previstos aguaceiros nas regiões Norte e Centro até meio da tarde, mais frequentes no litoral, e que poderão ocorrer de forma dispersa no Alto Alentejo e litoral oeste da região Sul até final da manhã e queda de neve acima de 1300/1500 metros de altitude.
A previsão aponta também para vento moderado de oeste-noroeste, soprando moderado a forte no litoral até início da manhã, e forte por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora nas terras altas do Centro e Sul até meio da manhã, tornando-se em geral fraco a partir do meio da tarde.
O IPMA prevê ainda possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta e pequena descida da temperatura mínima.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Lisboa) e as máximas entre os 7 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).
Dez distritos em aviso amarelo devido à agitação marítima
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.