Sábado – Pense por si

Festas de passagem de ano estão autorizadas, mas muitas foram canceladas

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 28 de dezembro de 2021 às 18:00

Classificadas como eventos culturais, as festas de passagem de ano podem realizar-se, desde que não seja em bares e discotecas. Várias organizações já cancelaram os eventos, tendo as autoridades de saúde, em alguns casos, dado parecer negativo. E as discotecas ainda têm esperança que o Governo dê luz verde para abrir no dia 31.

Apesar de o Governo ter decretado o encerramento de bares e discotecas e de a maioria dos municípios ter cancelado as festividades, as festas de fim de ano não estão proibidas. Classificadas como eventos culturais, estão a ser preparadas festas de maiores dimensões em hotéis e em espaços como o Pavilhão Carlos Lopes e Monsanto, em Lisboa, e na Alfândega do Porto. No entanto, alguns eventos já foram cancelados devido à emissão de pareceres negativos por parte das autoridades de saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.