Teletrabalho obrigatório, encerramento de bares e discotecas e proibição de consumo de álcool na via pública são algumas das medidas anunciadas esta terça-feira pelo Governo.
A poucos dias do Natal, o Governo anunciou novas medidas para as próximas semanas e, perante o agravamento da situação da pandemia em Portugal, será antecipado o período de contenção, em vigor a partir das 00h00 do dia 25 de dezembro.
Lusa
A partir do dia de Natal, o teletrabalho passa a ser obrigatório e serão encerrados bares, discotecas, creches e ATL. Neste contexto, o Governo promete "apoio à família" e "apoios às empresas".
A carregar o vídeo ...
Semana de contenção antecipada e testes Covid obrigatórios. Veja as novas medidas
São também vários os locais e eventos onde será pedido teste negativo à covid-19. Nos estabelecimentos turísticos e alojamento local, casamentos e batizados, eventos de empresas, espetáculos culturais, recintos desportivos (independentemente da lotação e salvo decisão da Direção-Geral da Saúde), restaurantes, casinos e festas de passagem de ano será necessária a apresentação de teste negativo. Em relação aos testes, e face à dificuldade que se tem verificado nos últimos dias, António Costa anunciou que o número de testes gratuitos passará de quatro para seis testes por pessoa.
A lotação nos estabelecimentos comerciais também sofre alterações, sendo permitida a presença de uma pessoa por cada 5 metros quadrados.
Na passagem de ano, além da necessidade de teste negativo para eventos, os ajuntamentos de mais de 10 pessoas na rua serão proibidos, assim como o consumo de álcool na via pública.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?