Sábado – Pense por si

Falta de fiscalização a UBER leva taxistas ao MAI

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 27 de janeiro de 2017 às 07:58

Em dois meses, os taxistas acusaram as autoridades competentes de "inacção" em aplicar a lei. A PSP levantou 131 autos a motoristas Uber e Cabify, mas à SÁBADO o IMT revelou que, até ao dia 25 de Janeiro, deram entrada apenas "26 autos de contraordenação". Esta sexta-feira, às 15h00, as associações de taxistas levam as suas queixas ao Ministério da Administração Interna (MAI)

No dia 21 de Novembro de 2016, entrou em vigor a lei com que o Governo pretendia apertar as coimas para a Uber e Cabify. Desde então, os taxistas acusaram as autoridades competentes de "inacção" ao aplicar a lei. Do lado da PSP foram levantados 131 autos a motoristas Uber e Cabify, contudo, quem decide as contraordenações é o IMT que, à SÁBADO, revelou que, até ao dia 25 de Janeiro, apenas tinham dado entrada "26 autos de contraordenação". Esta sexta-feira, às 15h00, as associações de taxistas levam as suas queixas ao Ministério da Administração Interna (MAI).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.