Sábado – Pense por si

Associações querem táxis de Lisboa em futuro aeroporto do Montijo

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 15 de fevereiro de 2017 às 08:33

Já enviado a PR, primeiro-ministro e grupos parlamentares, a FPT apresenta hoje na Assembleia Municipal de Lísboa 23 propostas para revitalizar o sector

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, admitiu à SÁBADO que, tão importante como "aplicar a lei contra a Uber e a Cabify" é conseguir uma "urgente melhoria do serviço de táxi". Para o efeito, a maior associação de táxis do país enviou um documento com 23 propostas "para a revitalização e modernização do sector" ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, a todos os partidos com representação parlamentar e às duas maiores autarquias do país. Até ao momento, só foram ouvidos pelo deputado do PCP, Bruno Dias, e BE, Heitor de Sousa e hoje serão recebida na Assembleia Municipal de Lisboa e entre as propostas para limitar a idade dos veículos, implementar meios electrónicos de pagamento, uma promete gerar polémica: os taxistas de Lisboa querem reservar espaço no futuro aeroporto do Montijo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.