Sábado – Pense por si

Taxi Vs Uber. O que os une, o que os separa e quem ganha mais?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 16 de outubro de 2016 às 08:10

Taxistas reclamam "competição desleal" pela falta de custos e limitações impostas à Uber. Mas a Uber sublinha que não deve ser tratada como uma companhia de transportes. Argumentos à parte, ambos têm carros a circular pelas ruas portuguesas. A SÁBADO falou com um parceiro da Uber e com o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, e fez as contas

A guerra Uber e Táxis arrasta-se há anos. Por um lado, táxis reclamam "competição desleal" pela falta de custos e limitações impostas à Uber. Por outro, a plataforma tecnológica defende-se explicando que "não é uma companhia de transportes", mas sim uma aplicação mobile que "trabalha com parceiros" de transportes. Definições à parte, ambos têm carros a circular associados às respectivas marcas (Táxi e Uber) e isso carrega custos para quem os conduz. A SÁBADO falou com um parceiro da Uber e com o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, e fez as contas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?