Sábado – Pense por si

Exportação de canábis cresceu 600% num ano

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de março de 2022 às 08:22
As mais lidas

Portugal exportou 30 toneladas de flor seca de canábis em 2021, mais de seis vezes mais do que as 4,5 toneladas exportadas em 2020.

O crescimento da indústria da canábis em Portugal segue em força. Em 2021 exportou quase 30 toneladas de flor seca de canábis, seix vezes mais do que as 4,5 toneladas que foram produzidas no país e exportadas em 2020, avança o Jornal de Notícias

Quase toda a flor de canábis produzida em Portugal é exportada. Na Grécia a eletricidade é muito cara, em Itália há negócios com os quais não te queres envolver. Espanha e Portugal são os melhores países para cultivar, em estufas ou ao ar livre", comentou Olaf Van Tulder, diretor-executivo de outra empresa presente no país, a Syntomax, citado pelo Jornal de Notícias.

Uma das principais empresas do mundo nesta área, a canadiana Tilray, tem uma unidade de produção em Cantanhede – foi a primeira fábrica do género no país. Existem, também, várias empresas na zona do Alentejo e Algarve, bem como na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Getty Images
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?