Sábado – Pense por si

Ex-líder parlamentar do PCP João Oliveira encabeça lista do partido às europeias

A lista do PCP às eleições europeias anteriores foi encabeçada pelo eurodeputado João Ferreira.

O ex-líder parlamentar do PCP João Oliveira vai ser o cabeça de lista do partido às eleições para o Parlamento Europeu de junho de 2024, anunciaram esta terça-feira os comunistas.

João Oliveira - PCP
João Oliveira - PCP Lusa

Numa nota enviada às redações, o PCP anuncia que o advogado e ex-deputado à Assembleia da República João Oliveira vai liderar a lista ao Parlamento Europeu.

A lista do PCP às eleições europeias anteriores foi encabeçada pelo eurodeputado João Ferreira.

João Oliveira, advogado de 44 anos, é membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, foi deputado entre a X e a XIV Legislaturas e presidente do Grupo Parlamentar do PCP entre 2013 e 2022.

Foi membro do Senado da Universidade de Coimbra, da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), da Direcção do Núcleo de Estudantes de Direito da AAC e ainda da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária Severim de Faria, em Évora, segundo a mesma nota.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.