Sábado – Pense por si

Ex-funcionária do DCIAP diz ter cortado nome de Manuel Vicente com x-acto para cumprir ordens

Cátia Andrea Costa 06 de março de 2018 às 21:08

Antiga funcionária do DCIAP, ouvida esta terça-feira em tribunal, disse que Orlando Figueira exigia que o nome do ex-presidente angolano fosse removido dos autos do caso Portmill.

A antiga funcionária do Departamento Central de Investigação e Acção Penal Isabel Conceição contou, esta terça-feira, em tribunal como cumpria as ordens do ex-procurador Orlando Figueira relativamente aos processos judiciais contra Manuel Vicente. Segundo explicou aos juízes, Orlando Figueira exigia que o nome do antigo vice-presidente de Angila fosse removido dos autos do caso Portmill. Além disso, revelou, era-lhe também exigido que cumprisse os actos processuais relativos a casos que incluíssem Vicente com mais rapidez. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.