Sábado – Pense por si

Covid-19. Mais 460 novos casos e nenhum óbito

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 30 de abril de 2021 às 14:05
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

O último boletim da DGS dá conta de 89 internamentos em unidades de cuidados intensivos, tal como no dia anterior.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 460 novos casos de infeção por covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. E nenhum óbito registado, pela segunda vez esta semana. O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 0,98 e a incidência do vírus é de 66,9 casos por cem mil habitantes em todo o território português e de 64,3 casos por cem mil habitantes em Portugal continental. 

Tendo em conta os dados divulgados no dia anterior, há a registar 512 recuperados. 

GettyImages

Nos hospitais continuam internadas 324 pessoas e, nas unidades de cuidados intensivos estão 89 doentes. Estes registos não se alteraram face ao dia anterior. 

O Norte é a região que regista uma maior subida, com 212 novas infeções. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com mais 133 novos casos. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.