Sábado – Pense por si

Estado gastou 58 mil euros em quatro cadeiras para as gémeas brasileiras tratadas no Santa Maria

Duas foram entregues pelo Centro de Alcoitão e há duas por levantar no hospital.

O Estado afinal gastou 58 mil euros em 4 cadeiras de rodas para as gémeas brasileiras tratadas no Santa Maria. Duas foram entregues pelo Centro de Alcoitão e há duas por levantar no hospital, diz a TVI.

Recorde-se que o Ministério Público está a investigar o alegado favorecimento de duas gémeas luso-brasileiras no acesso ao medicamento Zolgensma, para a cura de Atrofia Muscular Espinhal, e a Procuradoria-Geral da República confirmou a instauração de um inquérito.

O tratamento em questão custou quatro milhões de euros. As gémeas vivem no Brasil e receberam cuidados de saúde no Hospital Santa Maria. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.