Sábado – Pense por si

Está a chegar a conferência que reúne líderes internacionais e especialistas de referência em Lisboa

Now 14 de junho de 2025 às 11:38
As mais lidas

O evento que assinala o primeiro aniversário do NOW acontece dia 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz.

A "The Lisbon Conference", que acontece já no próximo dia 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz, reunirá líderes internacionais e especialistas de referência para debater o presente e o futuro das relações transatlânticas entre a Europa e os Estados Unidos da América, com enfoque em áreas críticas como política, defesa, geopolítica, economia e tecnologia.

Conferência em Lisboa sobre Europa e relações transatlânticas
Conferência em Lisboa sobre Europa e relações transatlânticas

O curador do evento será Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal, e o já está disponível. Carlos Moedas estará a cargo da abertura institucional. António Costa e José Manuel Durão Barroso falarão ainda na parte da manhã, bem como Theresa May, Devin Nunes e Sir Alex Younger, por exemplo.

Da parte da tarde vai poder ouvir ainda outros nomes de relevo, como Dmytro Kuleba, João Aguiar Machado e Manuel Muñiz.

Algumas das restantes personalidades que marcarão presença no evento são , Presidente do Instituto Robert Schuman, , antigo primeiro-ministro de Itália; , antigo primeiro-ministro francês;  Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; , diretor de investimentos da Universidade da Califórnia; , antigo primeiro-ministro francês;

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro