Ao longo dos dias estão a ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que vão marcar presença no evento.
Enrico Letta foi primeiro-ministro de Itália em 2013 e 2014 e líder do Partido Democrático Italiano entre 2021 e 2023, mas o seu percurso na política começou em 1998, depois de ter trabalhado como académico. Foi ministro dos Assuntos Europeus em 1998, ministro da Indústria em 1999-2001 e deputado ao Parlamento Europeu de 2004 a 2009. Em 2014, tornou-se diretor da Escola de Assuntos Internacionais de Paris na Sciences Po Paris.
Atualmente, é presidente do Institut Jacques Delors, membro da Câmara dos Deputados italiana e, desde 1 de outubro de 2024, é ainda reitor da Escola de Política, Economia e Assuntos Globais da Universidade IE de Madrid.Será também um dos convidados que estará presente na “The Lisbon Conference”, o evento que assinala o primeiro aniversário do NOW e conta com Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal, como curador. Recorde-se que a conferência ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”. Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Sir Alex Younger, antigo chefe do MI6; Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca; Jagdeep Singh Bachher, diretor de investimentos da Universidade da Califórnia, e Mariya Gabriel, Presidente do Instituto Robert Schuman.Enrico Letta, antigo primeiro-ministro de Itália; Jean-Pierre Raffarin, antigo primeiro-ministro francês; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; Edouard Phillipe, antigo primeiro-ministro francês; Manuel Muñiz, reitor da Universidade IE em Madrid; João Aguiar Machado, representante permanente da União Europeia junto da Organização Mundial do Comércio, e Theresa May, antiga primeira-ministra do Reino Unido, são outras das personalidades já confirmadas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.