Em semana de renovação do Estado de Emergência, os especialistas na pandemia voltam a reunir com o Governo para analisar a primeira semana desde que se começaram a levantar as medidas restritivas. Quinta-feira há novo Conselho de Ministros sobre as restrições.
Arranca amanhã pelas 10 horas mais uma reunião entre os membros do Governo e os especialistas do Infarmed que vai abordar os próximos passos do levantar das restrições começado no dia 15 deste mês.
Estes encontros quinzenais têm reunido membros do Governo, como a própria ministra da Saúde, Marta Temido, e mesmo o primeiro-ministro António Costa, a especialistas na área da pandemia, saúde pública e virologistas que têm vindo a aconselhar cientificamente o Governo quanto aos indicadores de controlo da pandemia e medidas a tomar. A informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro, que não adiantou mais detalhes.
Também amanhã à tarde, Marcelo Rebelo de Sousa começa a reunir os partidos com representação parlamentar a partir das 15:30. Com cerca de 45 minutos planeados para ouvir as preocupações de cada um, Marcelo deve terminar as últimas quatro audiências só na quarta-feira, pelas 18 horas.
Ainda esta semana o Parlamento vota novamente o estado de emergência e no Conselho de Ministros que se realiza esta quinta-feira serão reavaliado o calendário do desconfinamento.
Especialistas voltam a reunir com o Governo amanhã no Infarmed
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.