Sábado – Pense por si

Escolas são livres de mudarem turmas a meio do ano

SÁBADO
SÁBADO 09 de julho de 2021 às 07:31
As mais lidas

Plano de recuperação das aprendizagens prevê "turmas dinâmicas" a partir do ano letivo de 2021/2022. Diploma diz que medida "não pode, de forma alguma, ser utilizada para a constituição de turmas segregadas ou em função de resultados académicos".

Todas as escolas vão poder mudar turmas a meio do ano letivo para melhorar as aprendizagens, já a partir de 2021/2022. A medida consta no plano de recuperação das aprendizagens publicado esta quarta-feira em Diário da República, na Resolução de Conselho de Ministros nº 90/2021. O diploma refere que haverá "múltiplas possibilidades de organização e reconfiguração das turmas ao longo do ano, em função da decisão das escolas", distinguindo estas "turmas dinâmicas" da "turma administrativa construída para efeitos de definição da rede escolar".

José Gageiro/Movephoto

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.