"Tratou-se de um problema elétrico, que foi rapidamente sinalizado e intervencionado", indica empresa.
A Escola Artística António Arroio, em Lisboa, encerrou hoje devido a problemas com a eletricidade do edifício, disse à Lusa o diretor daquele estabelecimento de ensino, Rui Madeira. Contactada pela SÁBADO, a Parque Escolar garante que a escola reabrirá amanhã. "Tratou-se de um problema elétrico, que foi rapidamente sinalizado e intervencionado estando criadas as condições para a escola reabrir amanhã", indica a resposta.
ASÁBADOquestionou a Parque Escolar sobre se garantia que a escola estava em boas condições de segurança, mas não obteve resposta.
"Só vai haver aulas quando for certificado que a avaria está resolvida", afirmou à Lusa o diretor da escola, que contactou a Parque Escolar para efetuar essa avaliação, que ainda não estará concluída.
O professor explicou que durante o fim de semana houve "sinal de uma avaria", tendo-se constado hoje que não havia energia para a escola funcionar e o estabelecimento foi encerrado pelas 13:00.
"Não é um problema num setor da escola, é na alimentação principal, que se encontra na zona do edifício que não está concluída e à qual não temos acesso", explicou, referindo-se às obras na escola que foram interrompidas em 2009.
As obras de requalificação na Escola António Arroio, da responsabilidade do programa de modernização das escolas secundárias, da empresa pública Parque Escolar, foram interrompidas em 2009, ficando a escola sem cantina, entre outras valências.
A escola onde estudaram Mário Cesariny e Júlio Pomar encontra-se degradada, com espaços em estaleiro, onde as obras foram interrompidas.
Os alunos têm levado a cabo diversas formas de luta por melhores condições na escola. Em novembro passado, num protesto liderado pela associação de estudantes, comeram no chão em frente à Assembleia da República.
Escola António Arroio reabre esta terça-feira, garante Parque Escolar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.