Sábado – Pense por si

Empresas estão a recusar programa de testes gratuitos em Lisboa

SÁBADO
SÁBADO 26 de maio de 2021 às 09:04
As mais lidas

Programa que permite dois testes gratuitos por mês a funcionários de 5 mil empresas de Lisboa apenas foi utilizado uma vez. Testes gratuitos nas farmácias tiveram mais aderência: só na última semana foram realizados 5 mil.

O programa de testes gratuitos à Covid-19 que a Câmara Municipal de Lisboa não está a ser aproveitado. Desde que foi criado há cerca de um mês, apenas um voucher de testes do Lisboa Protege foi utilizado num universo de 5.100 empresas com perto de 6 mil trabalhadores, avança o Público.

O sistema oferece dois testes à covid-19 por mês a cada funcionário de empresas que tenham sofrido quebras de mais de 25% da faturação com a pandemia, mas apenas foram emitidos 29 vouchers até ao momento.

A disponibilização de testes gratuitos nas farmácias da capital tem tido mais aderência. Segundo o jornal, foram feitos cinco mil testes só na última semana e um total de quase 25 mil testes de diagnóstico até 13 de maio no concelho com meio milhão de habitantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.