Clientes afetados devem entrar em contacto com a companhia aérea.
A companhia aérea Emirates cancelou os voos previstos para quinta-feira, entre Lisboa e o Dubai, devido à greve geral convocada pela CGTP e UGT, adiantou a transportadora, numa nota no seu site.
Emirates cancela voos entre Dubai e Lisboa devido à greve geralJesus Aranguren/AP Images para a Emirates Airline
Assim, "devido a uma greve geral em Portugal no dia 11 de dezembro de 2025" a Emirates cancelou os voos EK191, EK192, EK193 e EK194, ligações entre Lisboa e Dubai, nos dois sentidos.
Estes cancelamentos afetam ainda passageiros com ligações pelo Dubai nos voos EK191 e EK193.
"Os clientes afetados que fizeram a reserva diretamente com a Emirates devem entrar em contacto connosco para obter opções alternativas. Os clientes que fizeram a reserva através de uma agência de viagens devem entrar em contacto com a sua agência para remarcar", destacou.
O setor da aviação deve ser fortemente afetado pela greve, com sindicatos afetos aos trabalhadores não só das companhias aéreas, mas também dos aeroportos e serviços de assistência a aderir à paralisação.
Os serviços mínimos abrangem sobretudo a TAP e a Sata.
A CGTP e a UGT decidiram convocar uma greve geral, em resposta ao anteprojeto de lei da reforma da legislação laboral, apresentado pelo Governo. Esta será a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da 'troika'.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.