Fonte da PSP indicou que o contacto ocorreu depois das 12h30 e, cerca das 14h, ainda se encontravam no local elementos do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.
A embaixada da Ucrânia em Lisboa foi evacuada esta segunda-feira ao final da manhã após uma ameaça de bomba, confirmou à Lusa fonte da PSP de Lisboa, que enviou para o local uma equipa de inativação de explosivos.
Sérgio Lemos/Medialivre
"A embaixada recebeu um ‘email’ em que era informada que o edifício se encontrava todo armadilhado e que, no dia de hoje, os explosivos iam ser acionados remotamente", disse a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, confirmando uma informação avançada pelo Correio da Manhã.
A fonte da PSP indicou que o contacto ocorreu depois das 12h30 e, cerca das 14h, ainda se encontravam no local elementos do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).
A polícia referiu ainda que o edifício foi evacuado, mas não conseguiu adiantar quantas pessoas se encontravam ali quando foi dado o alerta.
A Lusa tentou contactar responsáveis da embaixada, mas sem sucesso até ao momento.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?