Sábado – Pense por si

Eleições no Chega do Porto marcadas por acusações de censura

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 03 de março de 2021 às 20:00

Vídeos anónimos, páginas oficiais do Chega a favorecer uma lista e troca de acusações. A guerrilha pelo trono do Chega Porto está ao rubro.

A corrida para o Chega Porto tem sido, no minímo, turbolenta. Com a demissão de José Lourenço da liderança no dia 27 de janeiro, alegando "motivos pessoais", foram convocadas novas eleições distritais para o dia 6 de março, este sábado — e a campanha tornou-se numa guerra civil. A lista encabeçada por Rui Afonso (que substituiu José Lourenço na liderança do distrito após a demissão) tem sido acusada de censurar as listas concorrentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.